segunda-feira, 5 de abril de 2010

LUBANGO


Bem,

Depois de uma viagem maravilhosa ‘a trabalho, acabei de chegar uma outra, sendo que esta última, vamos dizer “de Páscoa”!!!!!

Fui conhecer Lubango, com mais seis pessoas incríveis que, juntas ao Sr. Agostinho (nosso guia), fizeram desses quatro dias (Hoje é feriado em Angola. Na verdade, foi ontem, mas o angolano tranfere os feridados dos fins de semanas para os dias úteis!!!) um Período de muito lazer e momentos felizes.

Lubango faz parte da província de Huíla. Fica apenas a 1hora de Luanda, de avião.

Ficamos no Hotel Serra da Chela, um hotel super bacana com uma estrutura e atendimento fantásticos. Alugamos dois carros e, buscando um motorista e um guia, acabamos achando um amigo e parceiro com um coração que marcou todos os “viajantes” do grupo. Eu fiquei dirigindo um dos carros e o outro ficou sob a “acunha” do Sr. Agostinho. Ele foi nosso motorista, guia e amigo. Paciente, com uma bagagem cultural tocante e educação e atenção memoráveis. Ele merece esse espaço aqui!

Conhecemos vários lugares de Lubango, dentre eles uma igreja a céu aberto, a Serra da Chela, Cachoeiras, Paisagens cinematográficas, dentre outros...

Como bons inconstantes publicitários, e pessoas eufóricas por termos conseguido curtir quatro dias de descanso, Lubango tornou-se pequeno e resolvemos conhecer outra província: NAMIBE (não é Namíbia, aquele deserto famoso que tem Safári, e tal – tal – tal. Ainda não....).

A cerca de 190Km de Lubango, atravessamos um deserto FANTÁSTICO para chegar a até Namibe. Como se não bastasse, quando chegamos em Namibe nos deparamos com várias e várias ruas interditadas. Perguntando aqui e acolá, descobrimos: estava tendo uma corrida de moto e carro! Muitoooo legal, em plenas vias públicas, motos gigantes com sons exorbitantes e enfurecidos rugindo de seus motores, cortavam a cidade e despertavam os olhares e experssões curiosoas dos Namibenses e, brasileiros no local!

No fim, voltamos ‘a noitinha, depois de almoçarmos uma bela lagosta e arroz de marisco, para Lubango.

Descansamos, jantamos e durmimos a última noite da primeira vez em Lubango, pois é comum a vontade e promessa de regresso!

Depois conto mais detalhes e posto mais imagens.

Obs.: Não esqueci as imagens de Huambo, é que quis mostrar como foi legal Lubango!






4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Ê lelê vida ruimmmmmmm!!! Mt xato isso, ne Luca???!!!!! putz, aproveita tuuudo q tem direito aí.. e qd pular numa cachoeirinha dessa cata uma pedrinha e traz pra mim! uhuuu \o/

    ResponderEliminar
  3. Quem sabe, se na próxima visita à Lubango não estarei aí????? Lindo como nunca!!!!!!, um espetáculo!!!!!

    ResponderEliminar
  4. ahahahhahaha
    O melhor de tudo é que vcs todos serão obrigados a repetir essa viagem, mas tendo Tita e eu completando a malta !!!!!
    Amei as fotos... quero ver TODAS quando eu chegar !!!!!

    bjoooooooo

    ResponderEliminar