sexta-feira, 30 de julho de 2010

E para mim, basta o essencial




Amigos,


Vejo e ouço muito murmúrios de amigos, onde tais suspiros falam de saudade, dificuldade de adaptação e stresse do trabalho. Os primeiros entendo, apesar de - Graças a Deus, não sofrer com os mesmos, mas quanto ao últimom às vezes me preocupo um pouco.


Não podemos, como não temos o direito, de deixar que o trabalho ocupe o bom humor dentro de nós e muito menos o espaço do sorriso nos nossos rostos. Aqui em Angola fala-se: "O trabalho dignifica o homem". É isso mesmo, ele existe para nos dar trabalho e acender a chama que faz aquecer nosso poder de superação, atingindo e trançando-se novas e novas metas.


Não falo que meu trabalho não tem estresse, pelo contrário, basta dizer que sou publicitário. Minha esofagite que o diga.


Às vezes me vejo dentro de um turbilhão de problemas vejo aquele momento tomar conta de mim, ocupando o espaço do meu bem estar. Nesta hora é que penso: Você está louco? Nada vale a pena isso. Quero sorrir e brindar com um whisky 30anos e um belo Cohiba quando atingir meus objetivos, mas pretendo sorrir e curtir também durante todo este longo e longo percurso.


Agradeço a Deus por ser feliz como eu sou.


Vai um texto que o leio sempre.


Essa fotografia me fez ganhar toda uma semana. Gostei muito, mas muito dela mesmo. Me passa uma paz absurda.


(Vai um abraço para Patrícia, ex-colega de trabalho no MKT do Paço Alfândega, com quem falei esses dias. Eu daqui de Luanda e ela lá na China. Essa tal de internet é louca mesmo!)


Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado do que futuro. Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltampoucas, rói o caroço.Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.


Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutirassuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesarda idade cronológica, são imaturos.


Detesto fazer acareação de desafectos que brigaram pelo majestoso cargode secretário geral do coral. As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa…


Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade.


Só ei de caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. O essencial faz a vida valer a pena.

E para mim, basta o essencial!

1 comentário:

  1. Lindo e real esse texto, Luca!!! E muito feliz por voce ser o que é. Amo.

    ResponderEliminar